Um Corinthians Forte e Disciplinado

Aos olhos de mais de 42 mil torcedores (recorde de público na Arena) o Corinthians fez ontem sua melhor partida na Libertadores. Muito disciplinado, os 11 jogadores se dedicaram ao máximo. Tite, durante os 90 minutos, ficou ao lado do gramado coordenando seu time. Não deixou que reclamassem com o árbitro. Não permitiu que seus comandados perdessem a concentração. Sequer permitiu que o Corinthians deixasse de marcar, fosse no campo do adversário, fosse na defesa. Numa verdadeira pressão, dentro e fora de campo, o time do Cerro Porteño não suportou.


O site Funil do Timão fez ontem algumas análises antes da partida. Acertamos sobre Maycon e Luciano, e erramos, em parte, sobre Bruno Henrique e Yago. Maycon fez uma grande partida, e sua atuação é, de longe, muito melhor que a do esforçado Rodriguinho. Luciano, embora ainda fora de ritmo, sabe o que fazer com a bola, e não decepcionou. Yago foi firme nas jogadas, fez um bom jogo, mas Balbuena é melhor jogador. Já Bruno Henrique segue em baixo rendimento. Ontem, mesmo sem marcação, errou muitos passes. Ainda acreditamos que Guilherme Arana poderia dar mais consistência a lateral esquerda, mas Uendel segue como titular, apesar de um pouco atrapalhado diante dos paraguaios do Cerro.


A cereja do bolo ficou por conta de Lucca e Geovani Augusto. O centro-avante parece não sentir a Libertadores e, mais uma vez foi o melhor em campo. Enquanto isso, Geovani vem fazendo uma partida melhor que a outra. Soma-se a este escrete o excelente Fagner, a firmeza de Cássio, a luta de Felipe e temos um time forte novamente.


A imprensa parece não acreditar que Tite, milagrosamente, está formando uma grande equipe. E podem apostar, vai dar o que falar. O empenho dos jogadores na parte tática e disciplinar, mostrou que o Corinthians está no caminho certo. É uma questão de tempo para voltarmos a jogar em grande estilo.


Para encerrar, destaque para a importante atuação da torcida. Além de fazer um mosaico maravilhoso, apoiou o time duranta toda a partida, mostrando quem manda na Arena Corinthians. É, realmente,  muito dificil ganhar do Timão em Itaquera. Principalmente quando a torcida vem em massa, quebrando recorde de público e renda. Sempre em frente. Vai Corinthians!!

Fonte:

Top News do Funil do Timão