Quarteto corinthiano é o melhor do Brasileirão em premiação da Revista Placar e ESPN

O evento "Bola de Prata 2015, realizado pela revista Placar e ESPN Brasil, em sua 46ª edição, contemplou quatro jogadores do Corinthians como os melhores em suas posições durante o campeonato Brasileiro. O Zagueiro Gil e os meio-campistas Elias, Renato Augusto e Jadson receberam a Bola de Prata pelos grande jogos que realizaram. Renato Augusto ainda levou a Bola de Ouro como o melhor atleta da competição. Fundamentais para o título do Corinthians, o quarteto esbanja categoria, toque de bola e poder de decisão.


Elias, veio numa crescente. Atravessou momentos bons e ruins, mas acabou sendo o elemento surpresa e decidindo vários jogos. Gil, que ficou com o prêmio de melhor zagueiro pelo segundo ano consecutivo, além da firmeza e seriedade de costume, deu importante apoio a Felipe, formando assim, a melhor dupla de zagueiros do campeonato. Jadson, se acertou ao lado de Renato, protagonizou momentos de grande futebol, com passes precisos e marcando gols importantes. Renato Augusto poderia dividir a Bola de Ouro com Jadson. Difícil dizer quem foi o mais importante. No entanto, Renato teve um ano de grandes jogos, dribles desconcertantes, excelentes passes, jogadas de efeito, gols. Mas o que o fez merecedor do maior prêmio foi a sua superação. Graças aos profissionais do departamento médico e de fisioterapia do Corinthians, podemos afirmar que, Renato Augusto, é hoje um atleta completo. Sem lesões e jogando em alto nível.


A premiação deixou a desejar ao se esquecer de Cássio, goleiro menos vazado, que merecia ser lembrado. Outro ponto negativo foi ter eleito Lucas Pratto, do Atlético-MG, como melhor atacante, realmente uma gafe.


Veja quem foi a seleção da Bola de Prata 2015: Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio) Laterais: Rafael Galhardo (Grêmio) e Douglas Santos (Atlético-MG) Zagueiros: Gil (Corinthians) e Pedro Geromel (Grêmio) Volantes: Elias (Corinthians) e Rafael Carioca (Atlético-MG) Meias: Jadson (Corinthians) e Renato Augusto (Corinthians) Atacantes: Luan (Grêmio) e Lucas Pratto (Atlético-MG).

Fonte:

Top News do Funil do Timão